terça-feira, 15 de outubro de 2013

ORIGEM CRISTÃ DO HALLOWEEN - CURIOSIDADES SOBRE HALLOWEEN - Parte 4



ORIGEM CRISTÃ DO HALLOWEEN
CURIOSIDADES SOBRE HALLOWEEN - Parte 4

Após a dominação romana nas Ilhas Britânicas (46 d. C.) as culturas acabaram se fundindo e, com isso, modificando completamente. A filosofia do cristianismo espalhado por Roma confrontava diretamente com a dos povos desta região e, todas as práticas e objetivos foram adaptados para a crença cristã.
Dessa forma, foi instituído em 1 de novembro, a festa de todos os santos, que inicialmente era comemorada em 13 de maio, mas, em virtude da adaptação e mistura de culturas, transferiu-se. Nesta data deve-se orar pelas almas das pessoas já falecidas, mas, jamais cultuar os mortos ou contatá-los.
Como o conceito de bem e mal nas entidades Deus e Diabo foram estabelecidas na filosofia cristã, acreditava-se que na madrugada 31 de outubro para 01 de novembro, as almas penadas ou condenadas por optarem pelo mal, vinham perturbar as pessoas com o objetivo de desviá-las do caminho, testando assim, a fé dos cristãos.
Era uma data festiva, marcada por práticas como vigília noturna e era chamada de “All Hallow’s Eve” que significa Vigília de Todos os Santos e o termo foi se misturando até chegar na denominação atual Halloween.

Nenhum comentário:

Postar um comentário